Jovem é encaminhado para Unisp após fuga e direção perigosa no centro de Espigão D’Oeste

Na noite de terça-feira (21), a Polícia Militar conseguiu abordar um jovem de 18 anos, após ele protagonizar uma perseguição em alta velocidade pelas ruas centrais de Espigão D’Oeste. O rapaz conduzia uma motocicleta sem possuir habilitação e desobedeceu à ordem de parada dada pelos policiais.

De acordo com o que apurou o site Conexão Rondônia, a guarnição realizava patrulhamento preventivo quando recebeu denúncia de que veículos estariam praticando “racha” na área central da cidade, colocando em risco pedestres e outros motoristas. Durante as buscas, os militares avistaram uma motocicleta sem luz traseira e com escapamento emitindo ruídos excessivos.

Ao tentar abordar o condutor, ele acelerou bruscamente e iniciou fuga pelas vias do centro, desrespeitando sinalizações e trafegando em alta velocidade. Durante a perseguição, o jovem chegou a olhar repetidas vezes para trás, segurando algo na altura da cintura, o que levou os policiais a suspeitarem que ele pudesse estar armado.

Na sequência, o condutor perdeu o controle da motocicleta na esquina das ruas Ceará e Bom Jesus, colidindo contra o meio-fio e caindo. Ele sofreu escoriações leves e recebeu atendimento no local.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio da CIRETRAN. Já o jovem foi encaminhado à UNISP para as medidas legais cabíveis, respondendo por direção perigosa e por conduzir veículo sem habilitação, infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

A Polícia Militar reforça que práticas como “rachas” e manobras perigosas em via pública colocam em risco vidas e não serão toleradas.

Fonte: Conexão Rondônia