Na noite de 25 de agosto de 2025, um posto de combustíveis localizado na Avenida Sete de Setembro, em Espigão do Oeste, foi alvo de um assalto à mão armada. Dois indivíduos chegaram ao local em um veículo Fiat Strada, cor branca, sem placas, portando uma pistola e uma arma longa semelhante a uma espingarda. Sob grave ameaça, subtraíram dinheiro, uma bateria automotiva e outros objetos, fugindo em seguida.
Imagens das câmeras de segurança revelaram características importantes do veículo usado no crime, como avarias no para-choque traseiro, engate para carretinha, três rodas com calota e uma sem. Esses detalhes foram fundamentais para as diligências policiais.
Durante patrulhamento nesta quarta-feira (27), a Polícia Militar identificou um automóvel com as mesmas características na Estrada do Calcário. Após acompanhamento e apoio da Polícia Civil, o veículo foi abordado nas dependências de uma empresa da região.
As investigações levaram as equipes a um alojamento próximo, onde foram encontradas as armas usadas no crime que se tratavam de simulacros além de parte do dinheiro levado e a bateria furtada. Também foram localizadas roupas supostamente utilizadas no assalto.
No mesmo local, dois suspeitos confessaram participação no roubo, indicando um terceiro envolvido. Parte do dinheiro ainda estava com um dos autores no momento da abordagem.
Os envolvidos foram conduzidos à UNISP para as medidas legais cabíveis. O veículo utilizado, que possuía débitos pendentes, foi removido ao pátio da CIRETRAN.
A ação foi resultado do trabalho integrado das forças policiais, que conseguiram esclarecer o crime e recuperar os objetos subtraídos em menos de 48 horas.
Fonte: Conexão Rondônia
