Uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo e vias de fato foi registrada na noite de domingo (1º), no distrito de Boa Vista do Pacarana, em Espigão d’Oeste (RO). O caso mobilizou a Polícia Militar após moradores acionarem a Central de Operações relatando risco à integridade das pessoas que estavam em uma residência da região.
De acordo com informações policiais, um morador teria efetuado um disparo de arma de fogo em direção a um imóvel onde estavam pelo menos três pessoas. O tiro gerou pânico e colocou em perigo quem se encontrava no local, já que se trata de uma área habitada.
Após o disparo, o suspeito se aproximou da residência, momento em que ocorreu uma luta corporal entre os envolvidos. Durante a confusão, um dos moradores conseguiu tomar a arma utilizada no disparo, evitando que novos tiros fossem efetuados. Com o confronto, o autor acabou sofrendo lesões leves pelo corpo.
A Polícia Militar foi até o endereço e apreendeu a arma, uma garrucha artesanal de dois canos, além de munições calibre .22 que estavam em posse do suspeito. Foi constatado que um dos canos havia sido deflagrado e o outro ainda estava carregado.
O homem foi localizado, recebeu atendimento médico no hospital e, em seguida, foi encaminhado à delegacia juntamente com o armamento e as munições apreendidas. O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
As circunstâncias do episódio seguem sob apuração das autoridades competentes.
Fonte: Conexão Rondônia



