Um casal brasileiro, que morou em Jaru (RO) até 2024, foi preso na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, acusado de abuso sexual e estupro de uma criança, filha da mulher. Os suspeitos foram identificados como Filipe Novais de Oliveira, 39 anos, e Lais Olivetti Silva, 38 anos.
Segundo a investigação da Divisão de Aplicação da Lei da Carolina do Sul (SLED), os abusos começaram quando a vítima tinha oito anos, no período em que a família ainda vivia em Jaru, e se intensificaram após a mudança para os Estados Unidos, se prolongando até ela completar 13 anos.
O caso veio à tona após a adolescente relatar os abusos a uma amiga, que repassou a informação ao pai, policial local. A denúncia levou à prisão imediata do casal pelas autoridades de Hanahan, com reforço de evidências fornecidas pela própria vítima, que descreveu os crimes em uma carta detalhada.
O casal permanece preso, aguardando o andamento do processo judicial, enquanto a vítima recebe assistência psicológica e jurídica. O caso causou comoção em Jaru e na comunidade brasileira, dada a gravidade dos crimes.
Informações fornecidas pelo Departamento de Polícia de Hanahan e autoridades americanas.
