‘Publi da morte’: após descobrir traição, blogueira negocia “susto” no namorado que acaba assassinado

Brasil – Uma blogueira mineira foi presa acusada de ser a mentora de um crime bárbaro. Após descobrir que o ex-companheiro a traiu com uma amiga, ela decidiu pedir a desconhecidos para darem “um susto” em Leandro Rezende Morais, 36 anos, que acabou sendo assassinado no Bairro Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Isabela Gomes Pereira, 29, mais conhecida como Isa Gomes, e dois suspeitos estão na cadeia. Um terceiro acusado ainda não foi localizado pela polícia.

O crime foi registrado na última terça-feira (28/6). De acordo com o jornal O Tempo, um vizinho da vítima acionou a Polícia Militar. O homem estranhou uma manta entre a concertina (barreira de segurança) que divide os dois imóveis, bem como o fato de o portão da casa de Leandro estar aberto. O morador ainda contou ter visto dois homens na garagem do imóvel. Ele se trancou no banheiro e ligou para o 190, da PM.

Os policiais chegaram ao endereço e chamaram pela vítima, que não respondeu. Como o portão da casa estava aberto, eles entraram no imóvel e se depararam com o cenário do crime. Os militares encontraram diversos objetos espalhados pelo local e, no quarto, acharam o homem morto.

A vítima estava de cueca, com os pés e mãos amarrados por um fio, e com uma blusa tapando o rosto. No pescoço, outro fio foi encontrado.

Após consulta ao sistema da PM, a corporação identificou ocorrências envolvendo a vítima e a ex-companheira, moradora do Bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. De posse das informações, os militares foram até a casa de Isa Gomes. Ao ser questionada sobre o crime, se mostrou “apreensiva e exaltada”.

LEIA MAIS

Vídeo mostra o perigo que é fazer ‘vuc0-vuc0’ dentro do carro; veja vídeo

Assista! Esposa descobre traição, marca encontro e flagra madrinha despida esperando marido

Rondônia: Homem chega em casa e encontra o irmão morto em cima da cama

Em Rondônia: Mãe encontra filha de 18 anos morta a facadas, criança de três anos estava ao lado da mãe

Confessou aos policiais que o ex-namorado a teria traído com uma amiga e, no dia anterior ao crime, foi até a padaria de um homem e combinaram de conversar, ela teria até mesmo oferecido uma parceria em troca do favor. No entanto, ele teria desmarcado o encontro. Transtornada, por volta das 22h, ela teria sentado em uma praça, chorando muito, quando um homem se aproximou e perguntou o que ocorreu.


Ela contou o que havia ocorrido e ainda que era agredida pelo ex. Neste momento, o desconhecido então teria se oferecido, de acordo com a acusada, a dar “dar um susto” no homem. Ele pediu que ela retornasse para a praça à meia-noite. Conforme combinado, ela voltou ao local e não encontrou com o suposto homem. No entanto, teria conversado com outros três que estavam na praça e a esperavam.

Os homens embarcaram no veículo dela, um Jeep Renegade, e foram até a casa da vítima.

Ainda de acordo com a versão da mulher, os suspeitos pularam o muro e ela teria ficado do lado de fora da casa. Vinte minutos depois, um dos suspeitos teria saído e ela foi embora com ele para a casa dela, onde dormiram juntos e a blogueira foi acordada pela polícia, mas o suspeito já tinha ido embora. Ela mostrou, entretanto, fotos de quem seriam dois dos três homens que participaram do crime.

O outro lado da história

Ambos foram presos em seguida, e um deles relata, ao contrário da versão da mulher, que a blogueira esteve na cena do crime. Afirma que o quarteto foi no carro de Isa Gomes até a casa da vítima e rondou o local por cerca de quatro horas. Logo depois, eles decidiram pular o muro. Um dos suspeitos ainda narra que a mulher esteve na casa da vítima e chutou o rosto do ex-namorado, quando ele já estava desacordado e amarrado.

Os suspeitos levaram televisão, roupas, perfume e uma sacola com objetos de valor da casa. A blogueira e dois acusados, que já foram encaminhados ao sistema prisional, responderão por latrocínio (roubo seguido de morte). “Eles seguem sendo investigados pela Polícia Civil em Inquérito Policial instaurado para a completa elucidação dos crimes”, pontuou a instituição policial por meio de nota, segundo a reportagem de O Tempo.

Quem é Isa Gomes?

Nas redes sociais, Isa Gomes apresentava lançamentos de cosméticos e postava fotos de produtos.

Na vida real, vivia uma relação conturbada e se mostrava uma pessoa ciumenta. No Instagram, ela tem mais de 11 mil seguidores. Diz que é formada em biomedicina estética e diretora executiva de uma marca de cosméticos, a Hidro Glam Gloss.

Desde 2021, há registro de boletins de ocorrência envolvendo o ex-casal. Em setembro, Isabela procurou uma companhia da PM afirmando que havia sido agredida por Leandro com um tapa no rosto e puxões de cabelo.

*Com informações do Metrópoles*.