Padre que morreu afogado após salvar mãe e criança estava em barco; detalhes da tragédia são revelados

A comunidade católica do Agreste Pernambucano está de luto. Bastante querido na região, o padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado na zona rural de Bezerros (PE) neste sábado (13), após salvar duas pessoas em um açude. A tragédia foi informada inicialmente pela Diocese de Caruaru.

De acordo com a nota oficial da Diocese, o religioso acabou se afogando após salvar a vida de duas pessoas. Horas depois da divulgação do acidente, a Polícia Militar, em investigações iniciais, disse que o padre estava em um pequeno barco com uma mulher e uma criança.

VEJA+ Rondônia: Após seis dias de sequestro, jovem é libertado e R$ 1 milhão devolvido à família

Os três foram tirar uma foto e no momento o barco virou. O sacerdote conseguiu pegar a criança de 4 anos e colocá-la em uma pedra. A mulher, por sua vez, foi retirada da água com a ajuda de outras pessoas que estavam no açude. O religioso, no entanto, morreu vítima de afogamento.

Um policial que estava de folga foi acionado para tentar salvar o padre. Ele tentou reanimar Fernando utilizando todos os protocolos, mas o sacerdote, que ainda chegou a ser levado para o hospital da cidade, acabou não resistindo. 


Comoção

Em comunicado, a Diocese de Caruaru lamentou a tragédia e prestou solidariedade aos familiares do padre Fernando. O religioso tinha como lema  “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”.

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Gravatá, o corpo do religioso percorrerá algumas ruas do município em um carro, e posteriormente será levado para a sua cidade natal, Taquaritinga do Norte, também situada no Agreste Pernambucano. O religioso de 38 anos recentemente completou 7 anos de ordenação como padre.

Fonte 1news