Fatalidade: Engenheira agrônoma de 24 anos morre esmagada por pulverizadora em fazenda

A engenheira agrônoma Luciana Santos de Almeida, 24 anos, morreu ao ter a cabeça esmagada por uma máquina pulverizadora, enquanto trabalhava na fazenda Água Quente, do grupo Amaggi, localizada em Sapezal, cidade de Mato Grosso a cerca de 250 km da divisa com Rondônia.

A funcionária do grupo atuava como assistente de pesquisa agrícola. Ela era de Cáceres, mas desde março deste ano residia no alojamento da fazenda Água Quente. O caso ocorreu na quarta-feira (23). 

Conforme informações da Polícia Civil, o operador da máquina pulverizadora estava aplicando defensivos agrícolas na lavoura, quando precisou manobrar o veículo para mudar de direção e acabou engatando a ré.

No entanto, ele não viu que a motocicleta, onde estava Luciana na garupa, estava atrás da máquina. Ao atingir a moto, a vítima caiu no chão e o pneu da pulverizadora acabou passando por cima da cabeça dela.

O operador da máquina só parou quando foi avisado que tinha atingido a motocicleta, pois segundo o relato dele prestado a polícia, ele não sentiu devido ao tamanho do veículo.

As autoridades competentes foram acionadas para atender a ocorrência. Uma equipe médica constatou a morte de Luciana ainda no local e prestou socorro ao condutor da motocicleta, que ficou ferido.

LEIA TAMBÉM

RO – Acidente entre dois carros deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR-364

Seis cidades de Rondônia registram surto de dengue em junho de 2021

Em Cidade de Rondônia: Homem encontra ossada humana dentro de poço

Rondônia: Homem morre depois cortar acidentalmente o pescoço com motosserra

Rondônia: Morre Professor Marcos Rodrigo


Seis cidades de Rondônia registram surto de dengue em junho de 2021

Morre a atriz Mabel Calzolari, aos 21 anos, vítima de doença rara

Ao som de Titanic, ‘busão’ cheio de passageiros ‘naufraga’ no Centro e vídeo viraliza na internet



O local foi isolado para análise da Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec). A Polícia Civil está investigando o caso.

O grupo Amaggi se posicionou por meio de nota sobre o caso. De acordo com o grupo, todo o amparo está sendo dado aos familiares da colaboradora. Além disso, a gerência da fazenda manifestou pesar e a solidariedade à família, devido à perda.

Veja nota na íntegra
A AMAGGI confirma que a assistente de pesquisa agrícola Luciana Santos de Almeida, de 24 anos, veio a óbito após sofrer um acidente ocorrido nesta quarta-feira (23) na fazenda Água Quente, em Sapezal (MT). Tão logo teve conhecimento do caso, a AMAGGI deu início a todas as medidas de amparo aos familiares da colaboradora e está à disposição dos mesmos para prestar todo apoio que necessitarem neste momento de perda.

O caso já está sendo apurado pelas autoridades, que estiveram no local para realização de perícia técnica. O corpo de Luciana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Campo Novo do Parecis (MT) e posteriormente será liberado para translado até a cidade de Cáceres (MT), onde reside a família e onde devem ser realizados o velório e o sepultamento. Luciana era colaboradora da AMAGGI desde março e estava residindo no alojamento da fazenda Água Quente.

A direção da AMAGGI, a gerência da Fazenda Água Quente e os colaboradores expressam seu pesar e solidariedade aos familiares de Luciana.