Churrasqueira de disco explode e faz nova vítima; menininha de 01 ano morreu com 90% do corpo queimado

Uma menina de 1 ano morreu ontem (terça-feira, 09), em Cuiabá (MT), após ter 90% do corpo queimado devido à explosão de uma churrasqueira de disco, abastecido a álcool, na casa da família, em Juara, a 694 km da capital matogrossense, no dia 30 de outubro. A mãe de Helena do Nascimento, Geisa Torres, de 30 anos, teve 60% do corpo queimado e continua internada.
 
A tia de Helena, Adriane Portes, contou ao portal G1 que a família estava reunida em casa fazendo churrasco. Segundo ela, o fogo da churrasqueira já tinha apagado, mas, devido ao calor, ocorreu uma explosão.

LEIA MAIS

Tragédia na BR-364: Grave acidente deixa 1 morto e 3 feridos

‘A casa caiu’: homem desaparecido é encontrado por esposa em lugar inusitado; veja vídeo

Em Cidade de RO – Policial legislativo é encontrado morto em apartamento


ASSISTA VÍDEO – ônibus que vinha de Porto Velho para Cerejeiras capota na BR 364; há vários feridos

Interior de RO – Corpo de homem é encontrado amarrado em cerca em área de fazenda


 
Helena e Geisa estavam a cerca de 5 metros de distância, mas foram atingidas.
 
Adriane disse que a mãe foi transferida no mesmo dia para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Já Helena, que estava em estado gravíssimo, foi encaminhada para a capital de UTI aérea, no dia seguinte.
 
A Polícia Civil informou que foi acionada ontem pelo hospital para fazer a liberação do corpo da menina. Os médicos informaram aos policiais que Helena sofreu um choque séptico e não resistiu aos ferimentos.
 
O enterro da criança está marcado para a tarde desta quarta-feira, 10, em Juara (MT). O pai foi levado para a cidade junto com a funerária responsável pelo sepultamento, e a avó, que também acompanhava o tratamento em Cuiabá, viaja de ônibus.
 
A tia de Helena disse que o pai deve retornar para Cuiabá ainda nesta quarta para acompanhar a esposa no tratamento. Geisa será submetida a cirurgias e segue sem previsão de alta.
 
A Polícia Civil de Juara informou que apura o caso.
 
De acordo com Adriane, o pai e a avó de Helena precisam de ajuda para custear as despesas na capital durante a recuperação de Geisa. A família está recebendo doações.
 
PERIGO
O tipo de churrasqueira que provocou o acidente fatal é bastante usado no Estado de Mato Grosso. O FOLHA DO SUL ON LINE já publicou reportagens a respeito, inclusive noticiando a morte de uma vilhenense e os ferimentos graves provocados em outra garota que estavam em churrascos feitos com o mesmo tipo de equipamento (LEMBRE AQUI).
 

FONTE FOLHA DO SUL