DOE SANGUE

queimadas


LUTO: Morre Miguel Arcanjo empresário pioneiro na capital rondoniense

O empresário Miguel Arcanjo Filho, 96, um dos mais tradicionais comerciantes de Porto Velho, proprietário da Construferro morreu nesta noite de terça-feira (21). O estabelecimento comercial é pioneiro no ramo de materiais de construção em Porto Velho, fundada em 1967.

LEIA MAIS

‘Por isso essa obra nunca acabava’, diz marido ao descobrir que esposa ficava com pedreiro; veja vídeo

RO – Carreta carregada de soja tomba na BR-364

Interior de RO – Homem morre após pular de ponte

RO – Nota de falecimento pela morte de empresário Firmino Freitas

Criança fica em choque após extrair dente e acaba morrendo; a família está arrasada

Cearense de Jaguarana, Miguel Arcanjo deixou sua cidade natal aos 17 anos, na companhia de um compadre de seu pai, para garimpar diamantes em Roraima. Depois de dois anos no garimpo, retornou ao Ceará para comprar mercadorias que pretendia vender aos garimpeiros de Roraima. Na viagem de volta conheceu Edmar Gaspar, goleiro do Ipiranga na época, que a bordo do barco Jansen de Melo o convenceu a vir para Porto Velho.

Foi assim que, em 1948, Miguel Arcanjo iniciou suas atividades como comerciante desembarcando em Porto Velho com quatro malas repletas de mercadorias. Ao longo do tempo, reabastecendo-se com produtos que aqui chegavam pelos antigos regatões, Miguel Arcanjo se estabeleceu no Mercado Central com três boxes internos e dois externos, até montar a primeira distribuidora de secos e molhados da capital.

fonte rondoniaovivo