Condutor morre carbonizado e outro fica em estado grave após colisão entre caminhão e carreta na BR-364


Um homem morreu carbonizado e outro ficou em estado grave em um trágico acidente entre um caminhão baú e uma carreta, ocorrido no KM-43, da BR-364 no perímetro de Ariquemes/RO.

VEJA+ Rondônia: Animal na pista provoca tragédia na BR-364

Eram por volta das 02 horas da madrugada desta sexta-feira, 27/11, quando as Centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram acionadas para se deslocarem no local, pois teria ocorrido um grave acidente de trânsito e uma pessoa estaria presa às ferragens dentro de um veículo em chamas. Imediatamente as equipes do SAMU em duas Unidades de Suporte Básico (USB), juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros em um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) e a equipe da PRF foram até o local, onde ao chegarem encontraram populares auxiliando um homem que estava consciente e estável, já ao solo, apresentando fratura na região do fêmur e do tórax. Também visualizaram um caminhão em chamas, onde infelizmente o outro condutor identificado como Irio da Silva Fraga, de 66 anos de idade, que estava preso às ferragens já estava em óbito, onde as chamas já haviam consumido a vítima.

Prontamente os socorristas iniciaram os procedimentos de primeiros socorros ao condutor ferido, imobilizando em prancha rígida, com colar cervical, tala de imobilização em membro inferior até a região da costela direita, sendo posteriormente conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser avaliado pela equipe médica de plantão. Informações coletadas pela equipe de reportagem dão conta que o acidente aconteceu quando o condutor do caminhão baú acabou perdendo o controle da direção do veículo, invadindo a pista contrária, momento em que houve a colisão frontal entre o caminhão e a carreta. O condutor da carreta tentou sair da pista, porém sem êxito em evitar a colisão. O incêndio atingiu os dois veículos que tiveram perda total.