Bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 após mãe tomar vacina em Rolim de Moura


Uma bebê rolimourense nasceu com anticorpos para a COVID-19. O relato foi feito por Sara Rocha Pereira Caramori, mãe da pequena Maitê, de apenas 01 mês e 10 dias de vida.

Por meio das redes sociais, Sara explicou que quando estava com 31 semanas de gestação recebeu a primeira dose da CoronaVac e com 34 semanas foi imunizada com a segunda dose. Ela disse que foi questionada por muitas pessoas pelo fato de a época não ter relatos sobre a vacina para as gestantes, porém ela mesmo afirmou que os riscos da vacina são menores, do que as complicações causadas pela doença.

LEIA TAMBÉM

Rondônia: Homem descobre que está foragido e se entrega no Fórum Criminal

Rondônia: Vítimas são amarradas e amordaçadas em roubo de automóvel na BR-364

Interior de RO – Prefeitura Abre Processo Seletivo com 95 vagas

Campo Novo: Caminhoneiro é encontrado com crânio estourado e pescoço cortado

Instruída pela médica que fazia o pré-natal, Sara disse que a profissional a apoiou em receber a vacina conta o novo coronavírus. A mãe explicou que quando Maitê completou um mês, fez o hemograma da filha e decidiu coletar sobre as enzimas neutralizantes da covid, e para alegria da família a pequena Maitê apresentou imunização de 59% da enzima, enquanto que o necessário é 30% de acordo com os relatos da mãe.

Ela disse que fez a postagem na rede social com o objetivo de encorajar algumas mamães ou até mesmo gestantes que ainda não receberam a dose da vacina, pois no caso dela, imunizou as duas.
“Vamos vacinar, minha bebê nasceu saudável, sem nenhum problema e graças a Deus, imunizada também. Espero que a vacina chegue logo para todos” relatou Sara.

A presidente do comitê de combate a Covid-19 em Rolim de Moura, enfermeira Janaína Teodósio Travassos Loose, afirmou que o depoimento da mãe da Maitê vem em um momento importante, pois na próxima sexta-feira (09) será a vez das lactantes até 06 meses receberem a vacina no município e a vacina é a formais mais eficaz de combate à doença.

fonte assessoria