DOE SANGUE

queimadas


Aulas presenciais da rede pública são suspensas até março em Cacoal, RO

A Prefeitura de Cacoal (RO) decretou a suspensão das aulas presenciais da rede municipal até março deste ano. O objetivo da medida é frear o aumento dos casos de Covid-19 que tem ocorrido nos últimos meses. O decreto foi publicado no diário oficial desta quinta-feira (3).

LEIA MAIS

Em cidade de RO – Incêndio atinge fábrica de reciclagem de pneus

RO – Família continua sem notícias de pedreiro desaparecido a 35 dias em mata

Executivo de multinacional é flagrado em momento delicado no capô de carro; veja vídeo

Bombeiros resgatam homem que ficou preso a ferragens em acidente de carro na BR-364

RO – Trabalhador morre após ser atacado por animal em mata

vacina em dia

Após discussão com amiga, rondoniense de 27 anos é assassinada com facada no peito

De acordo com o texto, o decreto leva em consideração a nota emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), no último dia 27 de janeiro, que estabelece as medidas que poderão ser acatadas pelos poderes no cenário de volta às aulas.

Segundo a nota, nas cidades onde há grande quantidade de casos da Covid-19, a rede de ensino pode “decidir pelo adiamento da volta às aulas ou pela continuidade de oferta de aprendizado remoto”.

Até então, a previsão em Cacoal era que as aulas voltassem a ser presenciais no dia 14 de fevereiro, mas, com o novo decreto, os alunos devem voltar para as salas de aulas somente dia 14 de março, caso os casos da doença tenha diminuído.

Durante este mês de suspensão das aulas presenciais, o corpo docente da rede pública municipal deve dar inicio ao ano letivo através do ensino remoto. Por outro lado, a rede privada está autorizada a seguir com as aulas presenciais, desde que cumpra as medidas de segurança.

fonte g1 ro