Pimenta Bueno: Equipe da UBS Madre Tereza de Calcutá realiza ação educativa para pacientes hipertensos e diabéticos


A equipe da UBS(unidade Básica de Saúde) em parceria com os agentes comunitários  de saúde, preocupados  em orientar e prevenir realizou na manhã desta segunda-feira(16/03) uma palestra educativa para pacientes hipertensos e diabéticos pertencentes a UBS.

A palestra e orientação foi realizada pelo médico do município  Dr. Oscar, enfermeira Thainara e a técnica de enfermagem Cleide. Durante a reunião com os pacientes foi realizado palestras, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, renovação de receitas, solicitações de exames e entrega da caderneta do idoso. Ao todo participaram juntamente com a equipe cerca de 30 pacientes em um ponto estratégico do bairro Alvorada.

“É recomendado que o paciente visite periodicamente a unidade básica de saúde mais próxima e agende consultas para monitorar os níveis de glicose e pressão arterial para ter uma sequência ao tratamento. Em caso de dúvidas, procure a equipe médica mais próxima” finaliza Dr. Oscar.

Para o secretário municipal de saúde Rafael de Paula, o mesmo destaca o empenho da equipe, e agradece a prefeitura municipal através da prefeita Juliana Roque, pois sempre que se tem ação relacionada a saúde a mesma não tem medido esforço para somar com o município.

Foto: Equipe UBS Madre Tereza de Calcutá 

Foto: Participantes e Equipe da UBS 

 



Fonte Conexaorondonia


Outros Destaques

Mais Notícias