Pimenta Bueno - Secretaria de Saúde Emite Comunicado à População




Pimenta Bueno - Secretaria de Saúde Emite Comunicado à População


Na tarde desta quarta-feira (08/08), a prefeitura de Pimenta Bueno, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que está sendo implantando um novo aparelho de impressão digital de Raio-X no Hospital Ana Neta, devido à instalação dos equipamentos os atendimentos eletivos estão suspensos até na próxima terça-feira (14/08), tendo em vista que os casos de urgência serão atendidos normalmente.
 

Veja o que muda:

Na impressão de Raios-X Digital não é necessária a utilização de placas ou revelação de filmes, sendo assim, em comparação com o método analógico, o método digital em  seu processo de revelação não faz uso de filmes dotados de produtos químicos muitas vezes tóxicos, adotando assim uma abordagem mais ecológica que não acarreta prejuízos para o meio ambiente e gera economia ao município.

Outro benefício da  radiografia digital é o fato do profissional  poder  trabalhar em possíveis deficiências apresentadas na imagem: se ela está mais escura, pode clarear ampliar, ou seja, tudo isso confere mais possibilidades de alcançar um diagnóstico apropriado.

Para a prefeita Juliana Roque,  a implantação da Impressão do Raio-X digital além de proporcionar eficácia no atendimento, ainda contribui com uma ótima definição na imagem   impressa, eliminando assim os descartes químicos usados no método analógico.

Ainda segundo o secretário de saúde Rafael de Paula, é uma  forma mais precisa e rápida de avaliar o quadro clínico do paciente, agilizando também os tratamentos necessários, e conseqüentemente, potencializando seus resultados.

 



Fonte assessoria


Outros Destaques

Mais Notícias